sábado, 8 de março de 2014

Sol

Depois de quase quatro meses de chuva ininterrupta, o sol voltou e trouxe calor consigo. Este ano não devemos houver as noticias da tragédia grega veraneia porque as albufeiras não tem água, porque as nascentes estão a secar, etc. do género.
É evidente que no verão os níveis de água baixam e que alguns riachos secam, e não é preciso ser-se um génio para perceber porquê. Mas também se torna evidente que quatro meses de chuva é algo que não é normal, no inverno chove, ok, mas costumam existir uns dias pelo meio de solinho, um calorzinho bom para o inverno.
Este inverno tem sido atípico não só cá mas também pelo Mundo, em Nova Iorque, e toda a costa leste dos USA, andaram a ser rodeados de um vortex polar que pôs toda a gente a congelar, já na costa oeste do mesmo pais uma seca de mais de nove meses, que acabou precisamente um dia antes dos Óscar's transformando a cidade de Los Angeles num SPA a céu aberto (devido à lama). Descendo um pouco no planeta chegamos ao país do samba onde este Verão (sim , lá é verão quando cá é inverno) bateram-se recordes de temperaturas altas.
Portanto para quem não acredita nas alterações climáticas pode começar a pensar em mudar de planeta....




PS: acredite quem quiser mas muitos miúdos de hoje em dia não sabem que as estações são invertidas nos dois hemisférios.

Sem comentários: