sábado, 20 de outubro de 2018

Pequnas vitórias

A nossa vida não está repleta de maus momentos, nós é que temos uma necessidade doentia de os reviver eternamente.
A semana passada teve momentos muito maus, com altas doses de stress, mas ao mesmo tempo trouxe algumas pequenas vitórias. Uma dessas vitórias não foi especificamente comigo, mas talvez por isso seja ainda mais saborosa.
Durante uma explicação enquanto dava uma ficha para trabalho de casa uma das minhas meninas diz-me que não sabia se ia ter tempo, pois tinha de fazer uma biografia de uma personalidade para português, então eu pergunto se ela já sabia de quem ia fazer. A resposta surpreendeu-me ela só sabia que queria fazer de uma mulher mas não sabia de quem. Eu pergunto-lhe se ela gostaria de fazer a biografia da primeira mulher a ganhar um prêmio Nobel (fiquei surpreendida pois ela sabia o que era).
Ela aceitou a ideia e ficou toda animada, então apresentei-lhe a sra. Marie Curie.
Esta semana perguntei-lhe como tinha corrido o trabalho de português. Segundo a minha menina a professora adorou, pois ela não fez de uma cantora pimba ou do Camões, parece que foi dos melhores trabalhos da turma. Mas mais importante é que a minha aluna gostou mesmo de fazer o trabalho até me esteve a contar pormenores da biografia que fez. Para mim essa foi uma pequena grande vitória.
Faço a diferença na vida de alguém.

Sem comentários: